Dicas Úteis do Seu Leilão Seguro para comprar em leilões em todo Brasil
Grandes oportunidades reais em leilões
Para compra de veículos:
Ao dar lance em um veículo de leilão, sempre mantenha uma margem no valor para caso precise fazer algum reparo no mesmo, e lembre-se, geralmente o valor dado como lance sempre será acrescido de 05% para o leiloeiro.
Para compra de imóveis.
Muitas vezes ao comprar um imovel no leilão, ele vem acrescido de seus débitos como IPTU, condominio em aberto, e demais taxas, faça uma pesquisa minuciosa e veja se o valor disponivel de seu lance junto aos débitos não ultrapassará o valor de mercado do imóvel.
Para compra de Veículos apreendidos nos leilões promovidos pelo DETRAN-MG
Veículos recuperáveis, sao veículos que mesmo podendo estar com algum tipo de avaria, podem ser reparados e colocados novamente em circulação.
Veículos sucata, são veículos que mesmo estando em bom estado de conservação, são baixados no sistema de cadastro nacional de veículos, e não poderão mais retornar à circulação. Caso o propietário descumpra esta lei, e seja identificado em circulação pelas autoridades, o mesmo será apreendido sem direito de retirada.
Para leilões administrativos do DETRAN não existe cobrança de 05% de comissão.
7 passos sobre a regularização de veículos ( Fonte: Brbid.com )
1 – Compre carros e motos em leilão conhecendo como funciona todo o esquema. Leia as condições e termos.
2 – Os documentos dos veículos arrematados em leilões presenciais e online são os mesmos dos adquiridos em lojas de carros usados, por exemplo. Não tem diferença alguma. A não ser que os automóveis sejam sucatas. Fique atento ao estado do veículo, se ele é recuperável ou não. Sucatas não podem ser regularizadas;
3 – Não existe um prazo estabelecido pelo DETRAN que garanta a regularização do veículo de leilão em período específico. Mas, o tempo pode variar de uma “empresa vendedora”para outra. Existem as “empresas vendedoras”, que são as responsáveis pela documentação e pelo início do processo junto ao DETRAN;
4 – É essencial que você, após arrematar um veículo de leilão, acompanhe todo o processo de liberação da documentação junto a “empresa vendedora”e o DETRAN. O seu acompanhamento é fundamental para a agilidade do processo. Fique ciente disso!
5 – Ao arrematar um veículo em leilão, você receberá a nota de arrematação do leiloeiro;
6 – Você não irá arcar com as dívidas anteriores, como multas e IPVAs atrasados. Pode ficar tranquilo. Mas, saiba que está sob a responsabilidade do arrematante o IPVA do ano vigente ao acontecimento do pregão oficial;
7 – Existe um prazo de 30 dias para a entrega da nota de arrematação ao DETRAN. Caso o arrematante não entregue esse documento dentro desse período, será cobrada uma multa de averbação e ainda perderá 3 pontos na carteira de motorista.
